Pesquisar
Close this search box.

Laila Zaid expõe revolta com lista de materiais escolares absurda: ‘Delírio coletivo’

Início » Blog » Laila Zaid expõe revolta com lista de materiais escolares absurda: ‘Delírio coletivo’
Laila Zaid expõe revolta com lista de materiais escolares absurda: ‘Delírio coletivo’

Representando muitas mães pelo Brasil, a atriz Laila Zaid viralizou ao fazer um desabafo sobre a lista de materiais escolares solicitada pela escola de seus filhos.

“Passou da hora de a gente questionar a não-reutilização dos materiais e a coerência dessa lista”, escreveu, em seu Instagram. No vídeo, a atriz faz uma carta aberta à escola de Clara (6) e Tom (3). Leia:

Esse vídeo é para a escola dos meus filhos. Que lista de material escolar é essa? Cinco canetas hidrocor ponta fina? O Tom tem 3 anos […] Cadê o que sobrou do ano passado? Tudo bem, canetinha gasta mesmo. Mas lápis de cor, as crianças tinham que ter passado o ano inteiro desenhando, sem fazer mais nada na escola, para isso daqui ter acabado. Caneta posca? Vocês só podem estar de sacanagem. A caneta custa 40 reais. Não vou comprar. Ano passado, quando eu perguntei sobre a caneta posca educadamente, no privado, vocês falaram que “era muito legal a experiência de usar a caneta”. Posso fazer uma lista de experiências aqui muito legais mas que são muito caras e são completamente dispensáveis. Na verdade até essas canetinhas são dispensáveis, porque são plástico à beça. Vocês têm, pelo menos, uma campanha de recolher as canetinhas e mandar para a reciclagem? Gente, vamos botar essas crianças para fazer arte com lápis de cor, com argila, com tinta natural, com carvão, com terra… São nesses detalhes que moram os valores de uma escola.

Laila ainda compartilhou uma lista de itens que não podem ser solicitados em listas escolares, de acordo com o Procon. Veja:

Nos comentários, a intérprete de Bel em “Malhação” foi apoiada. “Eu reaproveito todos os materiais. Não faz nenhum sentido comprar caixa de lápis de cor nova todo ano, por exemplo”, escreveu Mari Fulfaro, cocriadora da produtora “Manual do Mundo”. “Criança é uma oportunidade tão linda de gerar consciência, mas as escolas parece que tão afins de fazer o oposto! Fiquei indignada”, protestou a apresentadora Aline Matulja. Confira:

IstoÉ
10:55:03

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1