A Olímpiada de Paris 2024 está se encaminhando para o fim, mas ainda tem muita competição pela frente. Nesta terça-feira, 6, acontecerá a abertura da competição de Skate Park, que conta com seis atletas brasileiros na competição. Raicca Ventura, Dora Varella e Isadora Pacheco representam o time feminino. Já Pedro Barros, Augusto Akio e Luigi Chi, formam o time masculino.
Tetracampeã no esporte, a skatista Karen Jonz, que está em Paris fazendo a cobertura dos Jogos Olímpicos, foi surpreendida com o convite feito pela organização olímpica para ter a honra e fazer a abertura da modalidade na competição que acontece a partir das 12h30 (horário de Brasília), na Arena La Concorde.
“É um reconhecimento muito legal, principalmente porque na época que eu competia, a minha modalidade não era transmitida, então as pessoas não me assistiam. Fiquei muito surpresa com o convite, eu nunca pensei que iam lembrar de mim.” – conta Karen.
Karen Jonz foi a primeira mulher brasileira campeã mundial do skate vertical. Na modalidade, ela conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil, no X- Games. Veterana no esporte, ela segue praticando o esporte intercalando com outra paixão que é a música. Em Paris, ela está acompanhando os Jogos Olímpicos de perto e registrando alguns momentos em suas redes sociais. Sobre o convite recebido, Karen ressalta a importância de ter atletas que fazem parte da história do esporte em um dos maiores eventos esportivos do mundo.
“Para mim é muito importante estar conectada ao skate de alguma forma. O Skate Park foi a modalidade que eu tentei classificação em uma Olimpíada, mas acabei desistindo por falta de patrocínio e por não estar emocionalmente bem”, finaliza Karen IstoÉ