A Justiça decretou a prisão temporária dos quatro adultos suspeitos de envolvimento no assassinato do motorista de aplicativo Luciano Galindo. A Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário nesta terça-feira (18) a internação do adolescente, de 16 anos, também suspeito de participar do crime.
A vítima foi encontrada morta na manhã do último sábado (15) em uma estrada de terra na zona rural de Álvares Machado (SP).
Os cinco suspeitos foram detidos nesta segunda-feira (17).
O menor e outros dois rapazes, ambos de 19 anos, foram detidos em flagrante com droga na cidade de Nova Alvorada do Sul (MS) e encaminhados para audiência de custódia na tarde desta terça-feira (18), segundo informou ao G1 o delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul Rômulo Teixeira Marcelo.
Um rapaz, de 24 anos, apontado pela Polícia Civil como autor intelectual do crime, foi detido no Residencial Maré Mansa, em Presidente Prudente (SP). Já o quinto suspeito, de 56 anos, foi localizado em Álvares Machado.
As prisões temporárias têm o prazo de 30 dias, que pode ser prorrogado pelo mesmo período.
A apuração sobre o caso, que é tratado pela Polícia Civil como homicídio qualificado, embora a hipótese de latrocínio também seja levada em consideração, está sob a responsabilidade da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em Presidente Prudente.
G1/Prudente
09:30:03