Justiça conclui que namorada atirou em delegado e se matou após discussão em prédio

Início » Blog » Justiça conclui que namorada atirou em delegado e se matou após discussão em prédio

A Justiça de São Paulo concluiu que o delegado Paulo Bilynskyj foi baleado pela namorada Priscila Delgado de Barros e que ela se matou em seguida, após uma discussão entre o casal dentro do prédio dele, em São Bernardo do Campo (SP). O caso ocorreu em 20 de maio de 2020. As informações são do G1.

Conforme as investigações da Polícia Civil, Priscila tentou matar Bilynskyj por ciúmes. O delegado foi baleado seis vezes, passou por cirurgias e sobreviveu. A perícia Polícia Técnico-Científica esteve na residência onde ocorreu o crime e comprovou por laudos o relato do policial.

Como a autora dos disparos se matou, o Ministério Público pediu o arquivamento do caso. A Justiça arquivou o inquérito em 15 de junho de 2021. O caso estava sob sigilo judicial, que foi parcialmente suspenso há alguns meses.

Em nota ao G1, o delegado, atualmente com 35 anos, escreveu que a decisão da Justiça confirmou o que ele sempre havia dito: de que foi “vítima de uma tentativa de homicídio”. Ele também criticou, de maneira geral, a cobertura da imprensa no caso (veja a íntegra abaixo).

Para o advogado José Roberto Rodrigues da Rosa, que defende os interesses da família de Priscila, os pais dela ainda querem saber mais detalhes do caso. O defensor entrou na Justiça com um pedido para que o celular da modelo seja desbloqueado por uma empresa particular e que o aparelho depois seja entregue para perícia. Até o momento, não há decisão a esse respeito.

“Como é que eu vou saber se esse fato aconteceu ou não? Através da perícia no telefone celular da Priscila. Com quem ela conversou naquela noite, naquela manhã, momentos antes do crime… O que que aconteceu, o que foi dito, o que ela achou. O que que o Paulo falou, o que mandaram pra ela, o que ela mandou pra alguém”, falou José Roberto ao G1.

IstoÉ
11:50:03

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1