Uma jovem, de 27 anos, sofreu uma lesão na coluna em um brinquedo conhecido como ‘elevador’, que despencou violentamente em um parque de diversões, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ao g1, nesta quarta-feira (14), ela revelou ter ouvido do médico que a lesão sofrida foi a centímetros de distância da medula, o que poderia tê-la feito perder os movimentos das pernas.
A atendente Monique Noronha dos Santos contou que o médico fez um desenho para mostrar que a lesão na coluna fica em volta da medula. “Faltou centímetros para pegar nela. Toda hora passavam e riscavam com muita força meu pé, falaram que faltou pouco para pegar nela [medula] e eu não ia mais ter os movimentos nas pernas”.
Em relação ao acidente, Monique disse à reportagem que o filho iria com o sobrinho no brinquedo, mas, como percebeu que ele estava assustado, pediu para ir junto. A funcionária autorizou que ela e a irmã acompanhassem as crianças. “Se eu não tivesse ido com meu filho nem sei o que poderia ter acontecido. Essa fratura que aconteceu em mim poderia ser muito pior nele, que é criança”.
Para ela, o brinquedo estava com falta de manutenção. “Não estávamos [presos], a gente tinha que segurar com a nossa força. A gente tinha que prensar a trava de segurança na cadeira, mas com a nossa força”. Imagens obtidas pelo g1 mostram o brinquedo com tema de nave espacial caindo de forma violenta
G1
15:20:03