O sucesso de Jorge Jesus no Flamengo fez o treinador passar a ser cobiçado por clubes na Europa. Depois de ser especulado no Everton, que disputa a Premier League e demitiu Mauro Silva na semana passada, agora é um gigante da Espanha que está de olho no comandante. De acordo com o jornal português “Correio da Manhã”, o treinador é cotado para assumir o Real Madrid em 2020.
A ideia, segundo o diário, é que ele chegue para o início da temporada 2020/2021, ou seja, quando também já teria terminado o seu contrato com o Flamengo. Jesus assumiria o cargo de Zinedine Zidane, que tem sido alvo de críticas na Espanha por conta do seu trabalho no time merengue.
Conforme o “Correio da Manhã”, a proposta de renovação do Flamengo é de 8 milhões de euros por ano (cerca de R$ 36 milhões). Isso daria uma média de mais de R$ 3 milhões por mês.
“Nós agora estamos concentrados no Mundial de Clubes, que começa no dia 17 deste mês, no Qatar, e depois vamos analisar as coisas com toda a calma e segundo as excelentes relações que existem entre o Jorge e o Flamengo. Nós pretendemos o melhor para o Flamengo mas, pela dívida de gratidão que temos para com ele, também queremos o melhor para o Jorge”, disse o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, ao jornal.
Jesus e o elenco estão em preparação para a disputa do Mundial de Clubes, no Qatar. A equipe estreia no dia 17.
Extra
10:55:03