O São Paulo eliminou o Palmeiras no Campeonato Paulista, neste domingo (7), e espera agora seu adversário na final, que sairá do duelo entre Corinthians e Santos. Os times empataram em 0 a 0 pela segunda vez no confronto de semifinal, desta vez no Allianz Parque, e decidiram a vaga nos pênaltis. Apesar de ter perdido sua cobrança, o goleiro Thiago Volpi defendeu as batidas de Ricardo Goulart e Zé Rafael e ajudou a assegurar a classificação tricolor. A partida entre Santos e Corinthians será nesta segunda-feira (8), às 20h, no Pacaembu. A partida de ida, com mando do Corinthians, terminou em 2 a 1 para o time do técnico Fábio Carille.
No Rio, o Vasco venceu o Bangu por 2 a 1, neste domingo, e vai encarar o Flamengo na final do Campeonato Carioca. O time cruz-maltino jogava pelo empate, mas conseguiu a vitória com gols de Bruno César e Yan Sasse – o Bangu descontou com Yaya Banhoro. O Fla se classificou no sábado ao empatar com o Fluminense em 1 a 1. O gol tricolor for marcado por Gilberto e o rubro-negro por Gabigol.
Minas e Rio Grande do Sul também terão clássicos nas finais. No Mineiro, o Cruzeiro venceu pela segunda vez o América-MG, agora por 3 a 0, no sábado, no Mineirão – já havia ganhado por 3 a 2 no jogo de ida. Seu adversário na final, o Atlético-MG goleou o Boa Esporte por 5 a 0, no domingo, após empatar em 0 a 0 na primeira partida.
No Gauchão, o Grêmio venceu o São Luiz por 3 a 0, em sua Arena, neste domingo – o jogo de ida terminou 0 a 0. O Inter bateu o Caxias por 2 a 0, no sábado, no Beira-Rio, depois de já ter vencido por 2 a 1. A vitória colorada marcou a volta do atacante Paolo Guerrero, que fez o primeiro gol da equipe. Ele estava afastado dos gramados pela punição por dopping havia 251 dias.
Estadão Conteúdo
09:45:03