/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2025/u/4/b8Vx3xTT2PQttaCjWZ2g/captura-de-tela-2025-04-24-as-08.27.38.png)
Um jogador de futebol escocês de 35 anos morreu de ataque cardíaco poucos meses após desistir de sua aposentadoria. Brian Morgan era um dos grandes ídolos da equipe escocesa do Sauchie Juniors. O time foi fundado nos anos 1950 e disputa atualmente as divisões inferiores e regionais do futebol escocês.
Morgan havia anunciado sua aposentadoria em novembro do ano passado, após marcar um gol que deu um título regional ao Sauchie Juniors. Ele tinha 20 anos quando assinou seu primeiro contrato com o time em 2010. Porém, no início de 2025, o atleta mudou de ideia e voltou aos gramados. A morte de Morgan foi noticiada pelo jornal britânico Daily Star.
Os assessores do Sauchie Sanders divulgaram um comunicado no Facebook lamentando o ocorrido: “O Sauchie Juniors fica profundamente triste em saber do falecimento do meio-campista Brian Morgan, de 35 anos. Brian faleceu na manhã de quarta-feira (23 de abril), após ser internado no hospital devido a um ataque cardíaco. Nossos pensamentos e mais profundas condolências estão com sua esposa Zoe e filha Poppy, bem como com sua família próxima, amigos e todos que o conheceram”.
O texto depois diz: “Sendo um garoto local de Sauchie, o vínculo de Brian com o clube começou quando ele assistia aos jogos como jovem, antes de assinar com o clube em 2010, aos 20 anos, sob a direção do ex-treinador e seu cunhado, Fraser Duncan”.
O comunicado depois conta: “Ele contribuiu de maneira significativa para o sucesso do clube e para a conquista de troféus, incluindo a marcação de dois gols de falta que garantiram a promoção para a East Superleague em 2012 (…) Um momento notável na segunda passagem de Brian aconteceu na final da East of Scotland League Cup contra o Haddington Athletic. Este jogo, em particular, estava previsto para ser o último de Brian pelo clube, anunciando sua aposentadoria ao final da partida”.
Torcedores e colegas de equipe foram às redes sociais para lamentar o ocorrido. Um fã escreveu: “Estou lutando para entender ou acreditar que o Brian se foi”. GE