
O atleta Pedro Henrique Severino, de 19 anos, do Red Bull Bragantino, deixou a UTI nesta segunda-feira, 24, e foi transferido para um quarto. O jovem sofreu um traumatismo craniano após se envolver em um grave acidente de carro na Rodovia Anhanguera, nas proximidades de Americana (SP), em 4 de março. Segundo o Hospital Unimed Ribeirão Preto (SP), o jogador tem quadro clínico estável e respira de maneira espontânea, sem a necessidade do uso de ventilação mecânica.
De acordo com a unidade de saúde, o atleta passou 19 dias sob atendimento de alta complexidade antes de ser transferido para o quarto. “A equipe médica esclarece que o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar”, pontuou o Hospital Unimed Ribeirão Preto.
Inicialmente, o jogador foi internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, onde “a equipe médica chegou a abrir o protocolo para confirmação de morte encefálica”, mas o procedimento foi interrompido após o atleta ter uma “crise de tosse”, indicando atividade cerebral.
Esse sinal positivo levou à transferência do jogador para o Hospital Unimed Ribeirão Preto, em 6 de março. Já na outra unidade de saúde, o atleta passou por exames de imagem e foi submetido a um monitoramento intensivo, o que permitiu detectar “a atividade cerebral” e estabilizar seu quadro. A equipe médica continua realizando exames e acompanhando a evolução do jovem para ajustar os cuidados conforme necessário. Há aproximadamente duas semanas, Pedro havia sido submetido a uma traqueostomia. IE