Hoje fui surpreendido por uma lembrança especial. Meu amigo José Mário Bonfim, ao pesquisar documentos no acervo do Jornal Integração de Presidente Venceslau, encontrou um anúncio de um evento marcante: o show da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, promovido pela Projeção Publicidade e Propaganda em parceria com Osmar Pacito.
Esse achado trouxe de volta as memórias do evento, realizado em 3 de novembro de 1983, no Ginásio de Esportes. Naquela época, eu tinha 25 anos e comandava a Projeção ao lado do meu sócio, José Roberto Oliva, que tinha 21. Foram mais de 45 dias de intenso trabalho de promoção. Chegávamos a acordar de madrugada para vender ingressos nas portas das empresas Kaiowa e Decasa, aproveitando a troca de plantão dos funcionários.
O show foi um grande sucesso, mas houve um detalhe curioso: com a desvalorização do dinheiro na época, o valor necessário para pagar a dupla exigia um pacote de cédulas bastante volumoso. Foi uma verdadeira aventura!
Após o evento, fomos jantar com os músicos no restaurante Tremendão II, onde hoje funciona o Credivale. Apenas Chitãozinho compareceu para a refeição. Já se passaram 41 anos, e muitas pessoas daquela época ainda nem haviam nascido.
O anúncio do Jornal Integração não só nos transportou para o passado, como também trouxe à tona as recordações dessa promoção inesquecível. Infelizmente, o querido Osmar Pacito, que na época era locutor da Rádio Presidente Venceslau, já nos deixou, mas essas lembranças permanecem vivas.
Boas memórias de tempos que não voltam mais. Toninho Moré