Pesquisar
Close this search box.

Itália paga 1ª indenização a família de vítima de nazifascismo

Início » Blog » Itália paga 1ª indenização a família de vítima de nazifascismo

O governo italiano pagou pela primeira vez uma indenização aos familiares das vítimas das atrocidades cometidas pelas forças nazifascistas na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial.

O valor de 800 mil euros foi destinado aos parentes de Metello Ricciarini, uma das 244 pessoas assassinadas em um massacre na cidade toscana de Civitella, em Val di Chiana, em 29 de junho de 1944, com base em uma lei de 2022 aprovada pelo governo do ex-premiê Mario Draghi.

“Depois de uma espera muito longa, marcada por contratempos e obstáculos de toda espécie, nos últimos dias o Ministério da Economia e Finanças, com base no decreto 36/2022 pretendido pelo Governo Draghi, creditou a indenização de 800 mil euros”, anunciou o senador Dario Parrini, do Partido Democrático (PD).

Na declaração, o político, que é vice-presidente do Comitê de Assuntos Constitucionais da Câmara Alta, lembrou ainda que, por ocasião do 80º aniversário do massacre, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, visitou o município de Arezzo no último dia 25 de abril. Ansa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1