Pesquisar
Close this search box.

Israel bombardeia empresa acusada de financiar o Hezbollah

Início » Blog » Israel bombardeia empresa acusada de financiar o Hezbollah
Israel bombardeia empresa acusada de financiar o Hezbollah
Destruição provocada por bombardeios israelenses em Beit Lahia, norte da Faixa de Gaza, em 20 de outubro de 2024 – AFP

Israel bombardeou nesta segunda-feira (21) uma empresa libanesa vinculada ao Hezbollah, que o país acusa de financiar as armas do movimento islamista apoiado pelo Irã, após quase um mês de guerra aberta.

Os bombardeios israelenses atingiram os escritórios da empresa financeira Al Qard Al Hassan nas cidades de Nabatieh e Tiro, no sul do Líbano, durante a noite, segundo a agência nacional de notícias libanesa, Ani.

Nesta segunda-feira, o Exército israelense anunciou que atacou “dezenas de instalações e áreas” utilizadas pelo movimento islamista em Beirute e no sul do Líbano, incluindo antenas da instituição financeira.

Os ataques mostram que as Forças de Defesa de Israel, em guerra aberta contra o Hezbollah há quase um mês, procura minar as capacidades de financiamento do grupo.

Israel acusa a Al Qard Al Hassan de financiar as “atividades terroristas do Hezbollah”, incluindo a compra de armas e o pagamento dos combatentes.

O Hezbollah construiu sua base social em áreas xiitas do Líbano ao fornecer proteção, atendimento de saúde, serviços de educação e financeiros em um Estado corroído há décadas pelo sectarismo e pela corrupção. AFP

 

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1