Os irmãos Oseney da Costa de Oliveira e Amarildo da Costa Oliveira confessaram o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, no dia 5 de junho, segundo fontes das Polícia Federal.
Eles foram levados pela PF para o local das buscas para ajudar na localização dos corpos, o que não havia acontecido até a última atualização desta reportagem.
Bruno e Dom desapareceram em 5 de junho no Vale do Javari, no Amazonas. Eles partiram da Comunidade São Rafael rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.
Os irmãos presos
Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”, foi preso temporariamente nessa terça-feira (14). Já Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, foi preso no dia 7 de junho.
Até esta quarta-feira (15), nove pessoas foram ouvidas pela polícia. Entre elas, a mulher de Amarildo, Josenete. Ela prestou depoimento na última sexta-feira (10) em companhia de um advogado e preferiu não falar sobre a prisão do marido nem sobre o caso dos desaparecidos.
Imagens divulgadas pela Polícia Federal mostram os objetos encontrados na área de buscas por Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira, no interior do Amazonas.
Foram localizados uma mochila, um notebook , camisas, bermudas, calça, chinelos e botas na área onde são feitas as buscas.
G1
15:45:03
Respostas de 2
Será que foram eles mesmo?? Ou será que são dois buchas de canhão para esconder algo maior???
Fica aí a dúvida…
Não, Bolsonaro! A culpa não é de Bruno e Dom que estavam apenas ajudando Índios e protegendo a floresta numa área que seu desgoverno praticamente entregou ao crime organizado na Amazônia! Impressionante onde tem crime e suspeita e outras sujeiras insolúveis tem Bolsonaristas envolvidos, então quer dizer que eles eram malvistos pelos criminosos, ao contrário do Bolsonaro que é bem visto justamente por favorecer o crime na Amazônia ao desmontar a Funai! Como sempre faz Bolsonaro fica do lado dos bandidos e culpa as vítimas! Bolsonaro conseguiu convocar uma seleção dos piores marginais do país e uma torcida fanática que tem paixão por delinquentes!!