Após um homem, de 42 anos, furtar uma quantia em dinheiro que estava dentro de um veículo estacionado na garagem de uma residência, em Presidente Venceslau (SP), a Polícia Civil esclareceu o caso e detalhou os crimes de furto qualificado e violação de domicílio praticados.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o crime ocorreu durante o período da manhã no bairro Vila Luiza, em que o suspeito pulou de um imóvel e subtraiu para si valores que estavam dentro do automóvel, no dia 30 de junho de 2024.
Conforme o policiamento, os agentes também apuraram que o mesmo envolvido, momentos antes do crime na residência, teria invadido uma outra casa vizinha, porém, ao perceber que havia câmeras de monitoramento do local, fugiu sem efetuar o crime.
Inquérito policial
Na ação, foi instaurado um inquérito policial e uma equipe de investigação apurou a autoria do crime e a dinâmica dos atos praticados.
De acordo com o policiamento, o envolvido possui diversos registros criminais na prática de furto e se dedica habitualmente à prática de pequenos furtos no município, inclusive em residências.
Os valores furtados ainda não foram localizados para restituição à vítima.
Nesta terça-feira (14), a Polícia Civil concluiu a investigação e indiciou o suspeito pelo crime de furto qualificado e violação de domicílio, bem como remeteu o procedimento investigativo ao Poder Judiciário, representando pela prisão preventiva do homem.
O suspeito segue foragido. G1/Prudente