O suspeito de assassinar um pedreiro a facadas em uma obra em construção em Regente Feijó (SP) na última quarta-feira (15) entregou-se à Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (20), e foi preso temporariamente.
Ele será submetido à audiência de custódia, na Justiça, nesta terça-feira (21), em Presidente Prudente (SP).
Após negociação com a família, o suspeito apresentou-se à Delegacia da Polícia Civil, em Regente Feijó, onde foi cumprido o mandado de prisão temporária por 30 dias, prorrogável por igual período, expedido pela Justiça contra ele.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito prestou depoimento, confessou o crime e alegou que a vítima já havia tentado agredi-lo anteriormente.
O delegado responsável pelo caso, Airton Guelfi, explicou ao g1 que o inquérito policial instaurado para apurar o homicídio está bem adiantado e deve ser finalizado nesta semana, com a juntada de laudos periciais e a consequente remessa dos autos ao Poder Judiciário.
Segundo Guelfi, o homicídio ocorreu após uma brincadeira entre dois amigos pedreiros que trabalhavam na mesma obra residencial no bairro Portal do Sol.
“Na obra, os dois pedreiros começaram a brincar entre eles, um estava zoando o outro quando desencadeou uma briga. Houve lesões corporais recíprocas e acabou em uma fatalidade”, explicou Guelfi.
Conforme o delegado, o suspeito, de 27 anos, golpeou a vítima, de 28 anos, com duas facadas no peito.
O rapaz chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Maternidade Regional de Regente Feijó, entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. G1/Prudente