A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as causas do acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista de 31 anos, na Rodovia Raimundo Maiolini, no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente, e ainda deixou outro homem, de 55 anos, ferido.
De acordo com o delegado coordenador da Central de Polícia Judiciária (CPJ), Marcelo Quevedo Minari, um dos fatores que serão apurados no inquérito é a falta de sinalização de trânsito na via, tanto vertical, quanto horizontal, com o propósito de identificar se essa ausência de placas e pinturas contribuiu para as circunstâncias do acidente.
O local passa por obras de recapeamento asfáltico, previstas para serem concluídas nos próximos dias, de acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). As obras, que fazem parte da chamada “Operação Tapa-buracos”, já atingem 90% do trecho, passando pelos distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão.
O acidente ocorreu na tarde da segunda-feira (25), envolvendo duas motos, e resultou na morte de um homem de 31 anos e deixou um homem de 55 anos com ferimentos de natureza leve.
Ainda para contribuir com as investigações, com o intuito de identificar o que ocasionou o acidente, a Polícia Civil aguarda o laudo necroscópico da vítima fatal e o laudo do local onde ocorreu a colisão.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
G1/Prudente
09:55:03