Inaceitável

Início » Blog » Inaceitável

COMENTANDO…
Quando vi a nota de que um homem apontou uma arma para os recepcionistas tentando priorizar o atendimento de sua esposa na Santa Casa de Presidente Venceslau, vi que a situação no país está em vias do absurdo, do caos. Um homem, funcionário estadual, preparado para situações difíceis, promover uma cena desta, de despreparo, de inconsciência e mal estar para trabalhadores que já estão no limite da pressão. É difícil entender.

Notamos que as pessoas vivem no campo da dúvida. Infelizmente no nosso país, criou-se uma situação de desconforto entre o que é real, fictício ou faz bem ou mal para o política. Este homem, infelizmente é uma vítima deste cenário.

Os negacionistas jogam um balde de água fria na realidade. Alguns vivem nesta nuvem negra da indecisão e quando se vêm diante do improvável, de algo que não podem dominar, passam a imaginar que podem com a força bruta vencer as barreiras de algo invisível, que está muito além do homem forte, poderoso, endinheirado, maltrapilho ou “armado”.

Pensem, o homem agiu desta forma, ameaçando, bem provável pensando em ferir, machucar, num local onde todos que estão ali, querem exatamente curar as feridas, amenizar o sofrimento. Vejam o conflito de comportamento.

Queremos entender o que aconteceu, que a pressão é tanta que podem haver desníveis psicológicos como estes, mas é não é fácil engolir a questão da arma e da tragédia que poderia ser feita num momento de desespero como este.

O bom é que as pessoas ajudem umas as outras neste momento difícil, não façam da informação um esconderijo político insano. A realidade é essa. Precisamos nos proteger utilizando máscaras, evitando aglomerações, fazendo o distanciamento, lavando as mãos e não levando-as a boca, olhos e nariz. Temos também que exigir das nossas autoridades que nos facilite o acesso as vacinas.

Não se deixe levar pelo “negacionismo”. Tenha noção da realidade e dos perigos que esta pandemia nos impõe. Lembre-se eu não sou melhor e mais inteligente que você. Sou mais um que também sente medo, e acredita que isso pode nos causar muito mal, por isso sou a favor de ficar em casa ou trabalhar com o máximo de cuidado e proteção.

13:12:18

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1