A Hungria anunciou nesta sexta-feira (13) o cancelamento das três primeiras etapas do Giro d’Italia, uma das provas mais tradicionais do ciclismo mundial. A decisão acontece em decorrência das medidas impostas pelo governo do país para lidar com a pandemia do novo coronavírus.
Antes de chegar na Itália, a competição passaria entre os dias 9 e 11 de maio na Hungria. As cidades que iriam receber o Giro seriam Budapeste, Gyor, Székesfehérvár e Nagykanizsa.
“Devido à grave epidemia na Europa, os três primeiros estágios do Giro d’Italia não ocorrerão na Hungria”, afirmou em um comunicado o comitê organizador húngaro da competição.
A Hungria, onde até agora foram confirmados 19 casos de infecção, adotou medidas de emergência nesta quarta-feira (11) que proíbem eventos ao ar livre com a participação de mais de 500 pessoas, “tornando impossível a organização de competições internacionais”.
Apesar do anúncio da Hungria, o Giro de 2020 ainda não está oficialmente cancelado, já que a Itália ainda não se manifestou se irá adiar a competição.
O Giro de 2020 estava previsto para começar em 9 de maio, em Budapeste, e terminar no dia 31 do mesmo mês. A 103º edição da competição teria 3.579,5 quilômetros de extensão e contaria com 21 etapas.(ANSA)
11:30:02