Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante, neste domingo (27), por receptação e adulteração de sinal identificador de um veículo, no Jardim Eldorado, em Presidente Prudente (SP).
Durante um patrulhamento, uma equipe da Polícia Militar avistou um carro em alta velocidade.
Segundo os militares, ao darem ordem de parada, o motorista apenas veio a obdecer o sinal na Rua Joubert Soares Marcondes, não atendendo de pronto a ordem dada.
Ao vistoriarem o carro e o envolvido, nada de ilícito foi encontrado.
Os policiais constataram que o veículo não estava no nome do motorista e, após analisar a numeração do motor, chassi e etiqueta de uma das portas, efetuaram uma pesquisa no sistema e receberam a informação de que o dono de um veículo com as mesmas placas tinha feito um boletim de adulteração de sinal identificador de veículo, em Atibaia (SP), uma vez que o carro dele estaria tomando diversas multas nesta cidade.
Após uma nova vistoria no veículo, por meio de uma etiqueta na porta dianteira do carro, os militares perceberam que se tratava de um carro, de São Paulo (SP), com queixa de roubo.
Questionado pelos policiais, o suspeito alegou que tinha comprado o veículo de um amigo há quatro meses, tendo dado outro carro e mais R$ 20 mil em dinheiro.
Entretanto, disse que não tem mais o contato com o amigo.
A namorada do suspeito, que estava em outro carro, informou que o homem estava com o carro há quatro anos, pois, apesar de namorar o mesmo faz pouco tempo, já conhecia antes e sempre o via com o veículo.
O homem foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça. G1/Prudente