Um homem, de 26 anos, foi preso, na noite desta quarta-feira (4), por posse ilegal de arma de fogo, no Conjunto Habiatacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente (SP).
Conforme informações da Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento pelo bairro e perceberam um “odor característico de maconha” em uma das casas da rua que transitavam.
Ao se aproximar da residência, a PM avistou um homem do lado de dentro do imóvel. Os policiais solicitaram que o envolvido fosse até a calçada e ele afirmou que iria, porém, na presença de sua mãe, que estava na sala.
O rapaz foi até o lado de fora da residência, após a presença de sua mãe, e, durante revista pessoal, nada de ilícito foi localizado.
Os policiais questionaram o homem sobre a existência de algo ilícito em sua casa e ele informou que não havia drogas, pois havia acabado de consumir o único cigarro de maconha que possuía, porém, em seu quarto teria um revólver.
A PM realizou buscas na residência e localizou, em uma gaveta do guarda-roupas do envolvido, um revólver calibre .38 sem marca aparente e com a numeração suprimida. No mesmo local, os policiais encontraram duas munições calibre .38 intactas, que estavam dentro de uma meia.
O homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.
G1/Prudente
08:55:03