Diversos vídeos chocantes registrados no pátio do Posto da Ponte, em Presidente Epitácio, estão circulando nas redes sociais desde a tarde deste domingo, dia 19.
As imagens mostram um homem em fúria, trajando chinelos, bermuda preta e camiseta verde, ameaçando motoristas com uma arma de fogo.
Segundo informações preliminares, o incidente ocorreu na tarde deste domingo (19) e teria sido motivado por uma discussão no trânsito. O homem, visivelmente alterado, acusa os motoristas de um caminhão Scania prata e de outro Scania azul de tê-lo “fechado” e danificado o pneu de seu veículo, um HB20.
No início do vídeo, o agressor direciona suas ameaças ao motorista do Scania prata, enquanto funcionários do posto tentam apaziguar a situação. O motorista, que nega as acusações, consegue fechar a porta do caminhão e deixar o local.
Em seguida, o homem se dirige ao seu carro, onde está seu filho menor de idade. o adolescente, apontando para o motorista do Scania azul, o acusa de ser o responsável pela colisão. O pai, então, volta a brandir a arma e faz ameaças de morte contra o caminhoneiro.
Mesmo com a intervenção dos frentistas, que se oferecem para trocar o pneu danificado, o homem continua descontrolado. Ele se posiciona em frente ao caminhão, ameaçando atirar contra o para-brisa e tenta abrir a porta do veículo.
As cenas se estendem por cerca de três minutos, com os funcionários do posto tentando, em vão, convencer o homem a desistir das ameaças.
Em outro vídeo, com duração de aproximadamente um minuto, o motorista do Scania azul tenta deixar o local, mas o agressor se pendura na porta do caminhão e desfere golpes com a arma na janela. A arma chega a quebrar durante o ataque, e o homem se afasta para recolher os pedaços.
O delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Presidente Epitácio, Dr. Fioresi, informou ao Cenário MS que esta verificando o caso e efetuando diligências a fim de identificar os envolvidos e apurar os fatos. Elenize Oliveira/CENÁRIO MS