O jogador holandês Arjen Robben, que defendia o Bayern de Munique desde 2009, anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria aos 35 anos, em declarações à imprensa de seu país.
“É sem dúvida a decisão mais difícil que tive que tomar na carreira. Uma decisão em que o coração e a cabeça entraram em colisão”, explicou Robben, que tinha contrato com o Bayern até 30 de junho.
Robben defendeu a seleção holandesa em 96 jogos, marcando 37 gols e conquistando o vice-campeonato da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Também foi terceiro colocado na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Se aposentou da seleção em 2018, após o fracasso nas eliminatórias para a Copa da Rússia.
Por clubes, Robben foi bicampeão inglês com o Chelsea de José Mourinho, em 2005 e 2006, e conquistou o título espanhol com o Real Madrid em 2008.
Mas foi no Bayern onde o habilidoso atacante canhoto deixou sua maior marca, conquistando oito Bundesligas, cinco Copas da Alemanha e a Liga dos Campeões em 2013, entre outros troféus. Pelo gigante bávaro, foram 144 gols.
Vários rumores circulavam em volta do futuro da carreira de Robben nas últimas semanas e uma volta ao futebol inglês também era cogitada. O jogador, porém, decidiu por colocar um ponto final em sua história dentro de campo.
AFP
10:40:03