Por causa da participação na Copa Libertadores, o Grêmio passou boa parte do Campeonato Brasileiro jogando com o time reserva, e vai fazer quase isso nesta quarta-feira, mas por outra razão. Sete titulares estão machucados e vão desfalcar a equipe gaúcha na partida contra o Vasco, às 21h30, em São Januário, pela 29.ª rodada.
Os zagueiros Geromel e Kannemann, os volantes Maicon e Matheus Henrique e o atacante Alisson estão lesionados e foram vetados do duelo contra os vascaínos. Além deles, o lateral-direito Leonardo e o meia Jean Pyerre, já há bastante tempo afastados da equipe, continuam sem condições de jogo.
A dupla de zaga em São Januário será formada por Paulo Miranda e David Braz, enquanto o meio de campo terá Michel, Thaciano e Pepê. O atacante Luciano, que atuou bem contra o Botafogo, na rodada passada, continuará na equipe e formará o trio ofensivo com Diego Tardelli e Everton.
Se vencer o Vasco, o Grêmio poderá ganhar duas posições na classificação do Brasileirão – para isso, será preciso que Internacional e Corinthians não vençam suas partidas. O objetivo da equipe comandada por Renato Gaúcho é conseguir a classificação para a Libertadores e, para isso, é preciso chegar entre os seis primeiros colocados (o Grêmio é atualmente o sétimo).
Estadão Conteúdo
10:40:23