O governo federal avalia pagar uma parcela extra para taxistas e caminhoneiros, categorias que recebem desde agosto um auxílio de R$ 1.000. O Ministério do Trabalho e Previdência calcula os gastos para a medida, ainda sem data de anúncio, mas que ocorrerá durante o segundo turno presidencial.
As benesses para taxistas e caminhoneiros estão incluídas na emenda à Constituição que ampliou os benefícios sociais até o fim deste ano com o objetivo de alavancar a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. O segundo turno, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai ocorrer em 30 de outubro.
De acordo com o cronograma divulgado, a próxima parcela a ser paga para as duas categorias será em 18 de outubro — dois dias antes da previsão inicial, que era 22 de outubro. Será o quarto lote de pagamento. A nova data, diz a pasta, faz parte de uma reprogramação no calendário.
R7
17:30:02