Quando entrarem no gramado da Vila Belmiro hoje (8), às 16h, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Gabigol e Bruno Henrique, grandes destaques do Flamengo na temporada, reencontrarão velhos conhecidos dos tempos de Santos. Jogadores do clube paulista até dezembro do ano passado, os atacantes estão hoje desfrutando de “outro patamar” em relação ao experimentado na antiga casa.
Menino da Vila, Gabigol já superou em muito no Rio de Janeiro os seus melhores dias vestindo alvinegro. Campeão do Carioca, do Brasileiro e da Libertadores, o jogador marcou nada menos que 43 vezes em 56 jogos. Pelo ex-clube, sua melhor marca foi em 2018, quando anotou 27 em 52 compromissos.
Goleador máximo do Brasileirão do ano passado, Gabigol espera consolidar hoje seu “bicampeonato” pessoal. Com 25 bolas na rede no torneio, o camisa 9 pretende carimbar mais essa conquista. Antes de a bola rolar, ele admitiu que o confronto é especial, já que pela primeira vez atuará como rival no alçapão santista.
“A Vila Belmiro é um estádio especial para mim, talvez o estádio que eu mais joguei na minha carreira. Sempre fui torcedor de arquibancada do Santos. Vai ser um jogo especial para mim. Espero que seja bem recebido”, disse ele.
10:40:11