O furto de um caminhão carregado com carne foi registrado na noite deste domingo (28) na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente. O veículo estava estacionado em um posto de combustíveis quando o motorista, de 51 anos, foi informado do desligamento do rastreador. Ao ir ao local verificar, constatou que o conjunto de veículos havia sido subtraído.
A vítima informou que, na noite de sábado (27), estacionou o conjunto de veículos em um posto de combustíveis homologado pela seguradora, localizado no Parque Higienópolis.
Neste domingo (28), por volta das 16h, esteve no caminhão para conferir se o termoquim estava funcionando, pois na manhã seguinte viajaria para São Paulo.
Ainda no domingo, por volta das 23h, o motorista foi contatado pela empresa de rastreamento da seguradora e informado de que o sinal do rastreador havia sido perdido, bem como que foi desligada a bateria.
Diante da informação, a vítima retornou ao posto de combustíveis e constatou que o cavalo e a carreta não estavam mais no local.
O motorista falou com um frentista e com um segurança do estabelecimento e foi informado de que o caminhão havia sido retirado do local por volta de 15 minutos antes de sua chegada, seguindo sentido a São Paulo.
Conforme informou a vítima, a carga era de carne em caixa, vinda de um frigorífico em Ponta Porã (MS) com destino a São Paulo e Guarulhos.
No momento do registro da ocorrência a vítima ainda não tinha em mãos dados da carga, como peso e marca.
Há câmeras no posto de combustíveis que podem auxiliar nas investigações.
O caminhão foi bloqueado.
A vítima, que trabalha com a empresa há aproximadamente quatro meses, ainda acionou o 190 (Polícia Militar) e constado no sistema um alerta geral do furto do conjunto.
A chave do caminhão estava com a vítima; já o documento do veículo estava dentro da cabine.
G1/Prudente
09:55:03