Julho é um mês especial de homenagens ao homem do campo. No dia 28 é comemorado o Dia do Agricultor, e no dia 25, o Dia do Agricultor Familiar, responsável por 70% dos produtos que compõem a alimentação diária das pessoas.
Falar dos agricultores familiares é falar da grandeza de homens e mulheres, que todos os dias, faça sol ou chuva, de domingo a domingo estão no campo, semeando a terra para colher alimentos e alcançar o desenvolvimento sustentável. É falar de um modo de vida que compreende a importância da preservação ambiental e da valorização de um trabalho que se utiliza da terra para prover a alimentação de toda uma nação.
A Fundação Itesp trabalha forte para que esse agricultor familiar ou produtor rural consiga resultados expressivos no campo. No Estado de São Paulo, são 140 assentamentos estaduais e 7.133 famílias que produzem leite, frutas, hortaliças, café, entre outros. A missão do Itesp é dar oportunidade para que o agricultor utilize as melhores técnicas de serviço para aprimorar a produção, ter acesso aos mercados, com geração de emprego e renda para a família.
Portanto, com o trabalho dedicado de uma equipe competente, a Fundação Itesp reafirma o compromisso de construir o conhecimento de forma participativa com os agricultores familiares, apoiando-os no acesso às políticas públicas que permitam a sua permanência na atividade agropecuária, obtendo emprego no campo, renda justa e qualidade de vida.
Assessoria de Imprensa
17:22:03