Os funcionários William de Jesus e Marcos Eduardo foram torturados e agredidos a pauladas pelo empresário Alexandre Carvalho Santos, em Salvador (BA). Em um vídeo gravado por outro empresário, responsável pelo estabelecimento, os jovens são acusados de furtarem a loja. As informações são do G1.
“Mais um ladrão aqui, mais um ladrão, pessoal. Trabalhou para mim, a gente deu moral e confiança, e ele metendo a mão no dinheiro”, diz Alexandre na gravação. Na sequência, o empresário obriga Marcos Eduardo a estender a mão direita e a atinge com uma paulada. Depois, ele repete a agressão na mão esquerda do jovem. As agressões seguem por ao menos três vezes, em cada mão.
O outro funcionário, também acusado de furto, teve um pano colocado na boca, e as mãos marcadas com ferro quente com o número “171”, em referência ao crime de estelionato estabelecido no Código Penal.
“Ele falou: ‘eu só não vou queimar sua testa porque você já é feio. Com a testa queimada vai ficar mais feio ainda, então vou queimar na mão’”, contou William de Jesus. O caso é investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-BA). As duas vítimas já prestaram depoimento.
Conforme o delegado William Achan, em depoimento, o empresário Alexandre admitiu ter feito “justiça com as próprias mãos”. O segundo homem, que filmou a tortura, ainda deve ser ouvido pela polícia. De acordo com as investigações, as duas vítimas foram acusadas de furtar R$ 30 da loja dos empresários.
IstoÉ
12:00:03