Flamengo foi o time mais visto por comissão de Tite nas últimas semanas

Início » Blog » Flamengo foi o time mais visto por comissão de Tite nas últimas semanas
Foto: Marcelo Cortes

A comissão técnica de Tite intensificou a presença em estádios nos últimos 50 dias, depois dos últimos amistosos — vitórias sobre Coreia do Sul (5 a 1) e Japão (1 a 0), em junho. Nesse período, o time mais observado foi o Flamengo, assistido in loco por profissionais da seleção em ao menos seis oportunidades, segundo dados de agenda divulgados pela CBF. Na temporada, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians foram os times mais visitados. Não por acaso, são as equipes com mais chances de ter um representante na lista final para o Catar.

— Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG têm jogadores convocados constantemente, concentramos mais para assistir aos jogos para este acompanhamento. Outras equipes para ver estilo de jogo. Objetivo é acompanhar a individualidade, mas também esquema tático. Aproveitar algo novo, se atualizar — explicou Juninho Paulista, coordenador de seleções.

Tite, que gosta de acompanhar as partidas também para “treinar os olhos” para as dinâmicas de todas as equipes, assistiu ao rubro-negro em dois desses compromissos: o empate sem gols contra o Athletico, pela Copa do Brasil, em 27 de julho, e a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na semana seguinte, pela Libertadores.

Se no primeiro a estratégia defensiva de Luiz Felipe Scolari segurou o Fla, no jogo da Arena Neo Química o treinador viu o setor ofensivo funcionar com direito a gol de Gabigol, que não entra em campo pela seleção desde janeiro. Além de Gabi, Everton Ribeiro (último do Fla a jogar com Tite, em fevereiro) ainda nutre esperanças de ser convocado. Mas a maior expectativa para a próxima convocação recai sobre Pedro, artilheiro da Libertadores, com oito gols. Em sua visita ao Maracanã, o treinador desconversou (“vim ver todos”, disse), mas em entrevista recente rasgou elogios ao atacante.

— Ele tem uma característica única, um jogador 9 em uma equipe que joga baixo, que tem poder de cabeceio. Finalização de média distância é importante, fazer cruzamento pelos lados também. Um jogador que faz uma parede, porque não vai ter espaço para atacar, ele tem essa condição — falou Tite à ESPN.

Extra
12:30:02

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1