Flamengo aproveita poucas chances cedidas pelo São Paulo e vence por 3 a 1 na ida da semifinal da Copa do Brasil

Início » Blog » Flamengo aproveita poucas chances cedidas pelo São Paulo e vence por 3 a 1 na ida da semifinal da Copa do Brasil
Everton Cebolinha comemora gol do Flamengo contra o São Paulo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Há no futebol a máxima de que um time campeão também precisa “saber sofrer”. Dessa forma, se depender de ontem no Morumbi, o Flamengo está bem próximo do título da Copa do Brasil. Na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, a equipe de Dorival Jr. não teve o ímpeto ofensivo de praxe. Pelo contrário, foi bem mais atacado do que atacou ao longo do jogo. Ao todo, foram 26 finalizações do tricolor contra apenas sete do rubro-negro. Mas com os principais construtores em noite inspirada, o time conseguiu achar os gols mesmo tendo finalizado pouco e ficou bem próximo da vaga na final.

A vitória, embora tenha deixado o Flamengo bem no mata-mata, deixou em xeque a decisão de Dorival Jr. de poupar o time principal para a partida do último domingo contra o Palmeiras. Afinal, contra o alviverde ficou a impressão de que se o treinador tivesse mexido no time antes, o Fla poderia ter saído com a vitória. Mesmo assim, contra o tricolor, o rubro-negro não conseguiu se sobressair. No próximo domingo, o Flamengo volta a campo para o clássico contra o Botafogo. Resta saber se a equipe ainda quer lutar pelo Brasileirão a ponto de por o time titular em campo, ou se poupará novamente, agora pensando no jogo da semana que vem pela Libertadores.

Com Calleri em dia de pouco brilho, o São Paulo teve bastante dificuldade para ser efetivo. Patrick, principal jogador do time de Rogério Ceni, teve a maior chance dos donos da casa na primeira etapa e carimbou o travessão. Já o Flamengo, que finalizou somente três vezes no primeiro tempo, foi bem mais eficaz. Após puxada de contra-ataque de Filipe Luís, Everton Ribeiro lançou João Gomes, que cabeceou para abrir o placar.

Após a volta para o intervalo, o cenário se repetiu. O São Paulo continuou martelando, e o Flamengo marcando gols. Primeiro, Gabigol, após jogada de Arrascaeta e Vidal. Depois, de fora da área, Cebolinha desencantou com a blusa do rubro-negro. Menos mal para o São Paulo que de fora da área, Rodrigo Nestor diminuiu. As equipes voltam a e enfrentar em 14 de setembro no Maracanã.

Extra
09:30:02

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1