A Polícia Militar Rodoviária, durante fiscalização na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Venceslau (SP), apreendeu, na noite desta terça-feira (18), 113 celulares sem documentação fiscal, que estavam escondidos em um compartimento falso de um ônibus.
Segundo informações da polícia, durante a abordagem ao coletivo, que seguia de Dourados (MS) a São Paulo (SP), nada de ilícito foi encontrado com os 16 passageiros do veículo, no entanto, o condutor apresentou nervosismo no momento da vistoria.
A atitude suspeita do condutor, de 33 anos, desencadeou uma busca mais minuciosa por parte dos policiais no ônibus, o que os levou a encontrar em um compartimento falso do veículo, próximo às escadas na cabine do motorista, 113 celulares desprovidos de documentação fiscal.
O motorista, conforme a polícia, confessou que receberia R$ 1.500 para o transporte dos aparelhos até São Paulo, sendo os celulares oriundos do Paraguai.
A polícia prendeu o condutor em flagrante pelo crime de descaminho. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente (SP), onde pagou fiança e foi liberado.
G1/Prudente
08:55:02