O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão), Fritz Keller, manifestou-se favorável à conclusão do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha com a realização de jogos com portões fechados, em artigo publicado nesta segunda-feira na revista esportiva alemã Kicker.
O dirigente reafirmou que a realização de partidas sem torcida poderá ser a única forma de evitar a falência de alguns clubes da Alemanha, na sequência da suspensão das atividades motivada pela pandemia do novo coronavírus.
Os responsáveis da DFB e da Liga Alemã de Futebol (Bundesliga) vão se reunir durante essa semana com o objetivo de elaborar um plano para a conclusão da temporada, que está suspensa, pelo menos, até o próximo dia 30, e a realização de jogos com portões fechados é uma forte possibilidade.
“Alguns jogadores poderão nunca mais ir a uma partida de sua equipe porque ela não existiria mais”, disse Fritz Keller em seu artigo. “Nós vamos garantir que a volta dos jogos não vai causar uma explosão de casos no sistema de saúde do país”.
Até este domingo, a Alemanha registra quase 140 mil casos de pessoas infectadas pela covid-19 e pouco menos de 4.300 mortes. Cerca de 88 mil pacientes já foram curados no país, que dá os primeiros passos no sentido de aliviar as medidas de contenção.
Estadão Conteúdo
10:00:03