Família tenta localizar menina de 10 anos que saiu de casa para ir até a padaria e não voltou mais

Início » Blog » Família tenta localizar menina de 10 anos que saiu de casa para ir até a padaria e não voltou mais
Menina está desaparecida desde domingo (31) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Angústia. Medo. Tristeza”. É assim que Rogério Rodrigues define as horas que seguem longe da filha. A menina Bárbara, de 10 anos, está desaparecida desde o último domingo (31), quando foi vista pela última vez no bairro Landi, na Região de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Rogério contou que Bárbara brincava em frente à casa dela, no bairro Mantiqueira, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, no limite com o município da Grande BH. Era o último dia de férias escolares e, por volta das 17h30, ele pediu que a menina fosse à padaria, que fica a poucas quadras de casa. Ela buscaria pães para o café da família. Um trajeto que, segundo o pai, a criança já tinha o hábito de fazer.

Bárbara saiu de casa, mas não voltou. A demora chamou a atenção da família, que buscou a ajuda das autoridades. Imagens de circuito de segurança (veja vídeo acima) mostram a menina enfrentando a fila do caixa da padaria e, depois de ser atendida, guarda o troco em uma bolsa e sai de lá com um saco de pães. Ela chega a se despedir de uma atendente quando o relógio do circuito marca 17h46.

Às 17h55, uma outra câmera registra o momento em que Bárbara desce uma rua, correndo, pelo asfalto. Até então, parecia despretensiosa.

Quase 30 minutos depois, às 18h23, um novo registro. A menina aparece correndo em frente a outro comércio. Um minuto depois, às 18h24, a mesma câmera registra o momento em que dois homens correm na mesma direção em que Bárbara estava. O fato chamou a atenção dos militares.

Segundo a família da criança, um dos rapazes chegou a ser preso nesta segunda-feira (1º), mas foi liberado por falta de provas.

“Fomos em todos os lugares. Tudo passa na cabeça da gente”, afirmou Rogério.
Os pais mobilizaram a vizinhança e as redes sociais na tentativa de localizar a criança. Até a última atualização desta reportagem, Bárbara não havia sido localizada.

Informações sobre o paradeiro da criança podem ser repassadas para a Polícia Civil por meio do telefone 0800-2828-197, pelo Disque Denúncia no telefone 181 ou para a Polícia Militar no 190.

O g1 Minas entrou em contato com a Polícia Civil por volta de 0h30 e aguarda o retorno sobre as investigações.

G1
09:50:47

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1