Última colocada no Mundial de Construtores nas temporadas 2018 e 2019 da Fórmula 1, a Williams apresentou nesta segunda-feira o modelo FW43 com o qual tentará deixar a lanterna entre as equipes. Segundo a própria equipe divulgou, será uma evolução do carro do ano passado, que começou muito atrás dos demais e chegou ao fim da temporada um pouco melhor.
A pintura do novo carro, pelo menos, mudou. Do azul e branco passou para uma combinação entre azul, branco e vermelho, devido ao seu principal patrocinador. A tradicional equipe inglesa, dona de sete títulos de construtores na principal categoria do automobilismo, segue com motores Mercedes.
Imediatamente após a divulgação do novo carro pela internet, a Williams levou o carro para seu teste de checagem no autódromo de Barcelona, na Espanha. Após deixar boa impressão na temporada de estreia apesar do carro muito ruim, o inglês George Russell foi o primeiro a andar com o novo carro.
Russell terá como companheiro de equipe o único estreante entre os 20 pilotos do grid, o canadense Nicholas Latifi, vice-campeão da Fórmula 2 no ano passado.
Globo Esporte
15:00:03