O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro deixou a carceragem da Polícia Federal de São Paulo, na zona oeste da cidade, na tarde desta quinta-feira (23). O pastor foi solto por volta das 15h, após a decisão do desembargador Ney Bello, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), que ordenou a soltura dele e dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.
Os três foram presos ontem pela Polícia Federal no âmbito da Operação Acesso Pago, que investiga a suspeita de um “balcão de negócios” para liberação de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
Em decisão, Bello atendeu a um pedido da defesa do ex-ministro, apresentado ontem a noite. O desembargador afirmou que nada indicava a necessidade da prisão preventiva, uma vez que os fatos narrados envolvem acontecimentos passados e que Ribeiro não está mais no governo.
Segundo o magistrado, o ex-ministro não representa um risco à ordem pública ou econômica que justifique a detenção. uol
15:42:13
Respostas de 4
O delegado Bruno Calandrini da PF no caso Milton Ribeiro, diz haver interferência na investigação e não autonomia para agir com independência ! A cúpula da PF impediu a ida à Brasília mantendo o ex- Ministro e os Pastores em São Paulo, onde um desembargador cuidou da soltura! O desembargador mandou soltar o ex- ministro alegando que ele não integra mais o governo! E o Bozo disse que a PF tem autonomia e que não interfere na PF e seus gados soberanos acreditam!
Hummm, se abrirem uma CPI, vai sobrar prá muita gente, inclusive para o incorruptível(aff).
Tirando o Sérgio Cabral, nunca vi político de nenhum partido ficar na prisão.
Nossa justiça é muito boa para os ricos e poderosos.
Mandou soltar por conta do absurdo que foi essa prisão.O flagrante de inconstitucionalidade é total.Como alguém ficaria preso se não existe acusação? Qual crime ele cometeu pra se pedir uma preventiva? Ocorreu fato novo ( ameaaça a testemunha,indicio de fuga) e msm que houvesse a preventiva seria o ultimo caso.Pra grande massa de ignorantes seria isso msm,um espetáculo,uma pirotecnia, “Tá vendo,olha ai a corrupção”…provas…onde estão elas? Ampla defesa e contraditorio. Vão tentando aí…só fortalece Bolsonaro.