Pesquisar
Close this search box.

Escobar Brasileiro é preso na Hungria

Início » Blog » Escobar Brasileiro é preso na Hungria

PRESO NARCOTRAFICANTE BRASILEIRO
A polícia da Hungria prendeu hoje Sérgio Roberto de Carvalho, o Major Carvalho, 63, também conhecido na Europa como “Escobar Brasileiro”. Ele é considerado um dos maiores narcotraficantes do mundo em atividade e procurado pela Interpol, a polícia internacional, em três continentes.

DROGA E MUITO DINHEIRO
Carvalho foi preso em Budapeste, capital da Hungria. A notícia da detenção foi dada inicialmente pela imprensa portuguesa. O apelido de Carvalho é uma alusão a Pablo Escobar, o megatraficante colombiano. Investigações da PF apontam que o Major Carvalho comandava uma grande organização criminosa responsável pelo envio de 45 toneladas de cocaína para a Europa, avaliada em R$ 2,25 bilhões, a partir de 2017.

DEIXOU 11 MILHÕES DE EUROS PARA TRÁS
Ex-major da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Carvalho driblou por diversas vezes as autoridades europeias e fugiu, certa ocasião, de Lisboa, em Portugal, em avião próprio. Ele até deixou para trás 11 milhões de euros escondidos em uma van deixada em um apartamento na capital portuguesa. O “Escobar Brasileiro” chegou a ser preso em agosto de 2018 com o nome falso de Paul Wouter. Foi acusado de ser dono de 1.700 quilos de cocaína apreendidos em um navio na Espanha. Porém, o narcotraficante pagou uma fiança de 200 mil euros e saiu livre.

Informações do uol
20:01:07

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1