Hoje conversamos pela manhã com o jovem escritor Gabriel Silva, 17 anos, autor do livro Sussurros Oprimidos, lançado ontem na Câmara Municipal de Presidente Venceslau. É aluno da Escola Antonio Marinho de Carvalho Filho e teve sua publicação feita pela editora Nicolly Bueno. Fizemos uma entrevista abordando o tema e falando de sua vida. Oferecimento, Lojão do Amigo Bonfim, onde tudo é bom, bonito e barato de verdade, Anhanguera, Polo Presidente Venceslau e Assim, Internet em Ultra Velocidade. Assista o vídeo:
16:04:03
Uma resposta
Não tem preço a gente ver brotar um talento literário na própria cidade. E é ainda mais gratificante saber que este talento é oriundo genuinamente da Escola Pública, tão desprezada por nossos governantes. É como uma flor que nasce em ambiente inóspito, cheio de pedras e percalços. Fico imaginando o orgulho dos pais, mas também dos professores, que foram assessorando o jovem escritor, incentivando, estimulando e orientando um talento promissor. São estas coisas que fazem que continuemos acreditando que é possível vislumbrar um futuro melhor para a educação, a melhor ferramenta para a prosperidade individual e coletiva.
Parabéns, Gabriel! Não o conheço, mas tem minha admiração exatamente por já ter feito com dezessete anos o que eu não consegui realizar com quarenta a um: A publicação de um livro! Com relação às dificuldades da vida, continue contando com aqueles que te amam, e prossiga com a escrita, pois ela é uma ótima terapia para os introspectivos. Parabéns também Toninho, por abrir espaço para os novos talentos da literatura através da divulgação. Vivemos em um país onde esta atividade não é tão valorizada, e profissionais como você são imprescindíveis para que a escrita e a literatura não percam o espaço que merecem. Excelente entrevista!
Ass: O Eldoradense