Pesquisar
Close this search box.

Em ranking global, Brasil aparece em 43º entre 44 economias

Início » Blog » Em ranking global, Brasil aparece em 43º entre 44 economias

A disparada da inflação, com fortes altas nos preços de energia, combustíveis, alimentos e moradia, erodiu o poder de compra em todo o mundo e fez de 2022 “um dos piores anos da história recente” para quem planejava ter qualidade de vida depois de parar de trabalhar.

Essa é a principal conclusão do ranking global de aposentadorias elaborado pela Natixix Investment Managers, que considera fatores como saúde, bem-estar econômico, renda dos benefícios de previdência e qualidade de vida em 44 países.

A lista inclui os países desenvolvidos, os membros da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e os grandes emergentes dos Brics (Brasil, Rússia, Índia e China).

O Brasil aparece na 43ª posição, à frente apenas da Índia, no ranking que é liderado pela Noruega. Os aposentados brasileiros sofreram principalmente no quesito bem-estar econômico. Mas, quando se considera o peso da população mais velha sobre a economia, o país está em quinto lugar.

Em todo o mundo, o envelhecimento é um dos fatores a tornar cada vez mais difícil ter boas condições de aposentadoria, já que pressiona a taxa de dependência – ou seja, o quanto os mais velhos dependem da mão de obra em idade ativa para financiar seus benefícios previdenciários.

O Brasil aparece em primeiro lugar no quesito taxa de juros, que garante uma remuneração maior para a poupança feita para a aposentadoria.

Globo
12:30:02

Uma resposta

  1. Ranking Global que informa quais os países neste ranking? Como é possível verificar a veracidade disso? Lembrando que no mundo há um total de 193 países, portanto, dependendo do ” recorte” social, político e econômico que é feito pode-se elaborar um infinidade de rankings inclusive sobre o mesmo tema mas com resultados diferentes… Assim sem ter os dados…fica difícil acreditar nessa informação, até porque a crise 2021 e 2022 é mundial e o cenário econômico do segundo trimestre de 2022 , segundo alguns desses rankings, colocam o Brasil como uma ” ilha” onde, enquanto todo o restante dos países mundiais apresentam resseção e estagnação, o Brasil cresce de forma vigorosa em plena crise mundial.

    https://www.infomoney.com.br/colunistas/felippe-hermes/com-o-mundo-em-recessao-brasil-aparenta-ser-uma-ilha/

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1