Durante uma visita a Expoingá, a feira agropecuária de Maringá, no norte do Paraná, o presidente Jair Bolsonaro (PL) minimizou a alta da inflação e do preço do combustível, durante discurso na tarde desta quarta-feira (11).
Bolsonaro disse que o mundo está passando por momentos difíceis e que a situação não é diferente no Brasil. O presidente afirmou que conversa com frequência com autoridades internacionais.
Como tem repetido, o presidente tentou mais uma vez atribuir a situação econômica do Brasil e a alta da inflação às medidas de restrição aplicadas por governadores durante a pandemia.
Pré-candidato à reeleição, Bolsonaro tem, nos últimos meses, viajado pelo país para participar de diversos eventos. Recentemente, no Rio Grande do Sul, o presidente voltou a atacar a Petrobras e culpou a empresa pela alta nos combustíveis.
Na terça-feira (10), passou a valer um reajuste de 8,9% no preço do diesel vendido pela Petrobras às distribuidoras. Além disso, na última semana, o preço da gasolina bateu um novo recorde no país, com preço médio de R$ 7,295, de acordo com pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O preço dos combustíveis tem impactado fortemente a inflação. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 1,06%, em abril, acumulando alta de 12,13% em 12 meses.
19:45:17
Respostas de 2
“Para votar em Lula em outubro não é necessário ser Lulista tampouco petista, porque está eleição é diferente de qualquer outra! Não se trata apenas de uma disputa eleitoral! Trata-se de uma disputa política contra o fascismo e o grave risco de tirania a que estamos submetidos! Só tem dois partidos fortemente organizados no Brasil! O PT e o Partido Militar, o primeiro prioriza o povo, a democracia, redução das desigualdades! O outro têm uma dívida com o país com a democracia e com os direitos humanos pelos 21 anos de ditadura e pelas mamatas sem fim! A “filosofia” do Olavo de Carvalho, e a VEJA, o UOL, a Jovem Pan, a GloboNews, e o Jornal Nacional a Pregação de Pastores Picaretas, fizeram uma lavagem cerebral em toda uma geração, parindo o antipetismo e alimentando a extrema direita! resultou no Bozo e nos Generais nostálgicos da ditadura fato!!
Eu fico pensando o que leva uma pessoa como você ter esse tipo de pensamento. Acredito que queira o melhor para o país que vive, mais sinceramente acha que isso pode vir do PT? Citou a imprensa que pariu o antipetismo que imprensa é essa? Olha só Sakamoto (UOL), Mônica Bergamo (Folha), Miriam Leitão (Globonews) entre dezenas e dezenas são verdadeiros militantes do seu partido. O PT pilhou todas as Estatais, o BNDS, os fundos de pensões. Tudo provado inclusive com delação do próprio Palocci. O Lula lavou dinheiro do narcotráfico via empréstimo do BNDS, é a favor da regulamentação da imprensa, do aborto, diz que polícia não é gente. E só não está mofando numa cadeia porque o STF é um tribunal político e não jurídico. O PT ama os pobres, é explorando a miséria dessas pessoas e a imbecilidade de outras que ele tenta se perpetuar no poder. Seu partido assassina pessoas (Celso Daniel e Toninho de Campinas), mata algumas de fome ou por falta de atendimento médico e não satisfeitas ainda quer matar outras no ventre da mãe.
Cristão não vota em partido a favor de aborto. De ideologia de gênero, contra a família e contra a religião.
Quem vota em bandido é tão criminoso quanto ele.