A seleção brasileira segue em busca de um protagonista na posição de centroavante. Nomes como Leônidas da Silva, Pelé, Roberto Dinamite, Careca, Casagrande, Romário, Ronaldo, Adriano e Luis Fabiano já brilharam no posto com a camisa do Brasil. Agora, a missão passa pelos pés de Roberto Firmino e Gabriel Jesus.
O GloboEsporte.com levantou a quantidade de gols dos principais nomes escolhidos pelos comandantes da seleção brasileira, que tenham jogado ao menos 10 jogos com o Brasil desde a Copa do Mundo de 2002. Na disputa entre Gabriel Jesus e Roberto Firmino, o primeiro tem média de gols bem maior. Com a camisa do Brasil, apenas Luis Fabiano, Ronaldo e Adriano estão na frente.
Líder com diferença ligeira sobre Ronaldo, Luis Fabiano é quem teve melhor média de gols do período. Com 28 gols em 43 partidas, Fabuloso teve média de 0,65 gol por jogo pela Seleção.
Com 67 gols em 105 partidas, Fenômeno vem em segundo, com média de 0,64 gol por jogo. Ele é o segundo maior artilheiro da história do Brasil, atrás apenas do Rei Pelé.
Com 29 bolas na rede, Adriano Imperador tem mais gols que Luis Fabiano, porém com nove jogos a mais. Por isso, tem a terceira melhor média – 0,56 gol por jogo. Gabriel Jesus vem em seguida, com 16 gols em 31 partidas – média de 0,52 por jogo. Atacante do Cruzeiro, Fred fecha o Top-5.
Globo Esporte
10:50:32