Philippe Coutinho vive uma nova fase na carreira desde que chegou ao Bayern de Munique. O brasileiro, que saiu pela porta dos fundos do Barcelona após chegar cheio de expectativa, reencontrou o bom futebol no time alemão e parece também estar se entrosando rápido com os novos companheiros.
Em sete jogos com a camisa do Bayern, Coutinho já fez dois gols e deu três assistências. O primeiro gol, marcado contra o Colonia, saiu graças ao companheirismo de Lewandowski, que abriu mão de um possível hat-trick (marcar três gols em um jogo), como o brasileiro fez questão de lembrar.
“É sempre especial quando alguém faz hat-trick e ele tinha essa oportunidade. Ele é o batedor oficial de pênalti, mas mesmo assim me deu a oportunidade de marcar meu primeiro gol pelo Bayern e diante da nossa torcida. Foi um momento especial. O gol saiu e eu fiquei muito feliz e grato”, contou o jogador, em entrevista para o canal oficial da Bundesliga, liga que organiza o Campeonato Alemão.
Um dos motivos que pode ajudar a explicar a nova fase de Coutinho é seu posicionamento em campo. No Barcelona, na maioria das vezes, ele atuou pelas pontas, setor que não rende tanto. No Bayern, ele é o típico camisa 10, que joga centralizado.
Estadão Conteúdo
09:55:02