E POR QUE NÃO?
Ao término de mais um ano, a hora é de reflexões. Tirar aquele tempo para pensar no que fizemos de certo e errado, no que poderíamos ter feito diferente. A ideia é sempre melhorar, fazer diferente, cuidar melhor da gente e dos que nos são caros.
Esse período de avaliar nossos dias, nossos atos, nossa vida, exige atenção. Exige uma rigorosa avaliação de nós mesmos. A esperança, essa palavra bonita, nos leva adiante. Nos levar a imaginar novos caminhos e grandes sonhos.
Tanto faz onde você está ou a sua idade. Só você sabe como se sente e do que é capaz. Você pode construir uma nova história. Claro que pode! E uma história muito melhor. Acredite!
Se você sonha em mudar de cidade, mude! Arrume as malas, venda tudo, escolha o lugar e não olhe pra trás. Recomece outra vez! Se você sonha em fazer uma faculdade, em prestar um concurso, em abrir uma empresa. Vá em frente! Recomece outra vez!
Procure a sua felicidade. A sua alegria está na sua realização pessoal, que vai de pequenos a grandes detalhes. E só você sabe o que é, só você sabe como fazer para alcançá-la. Vale a pena tentar, sim!
Só você te impede de alcançar seus sonhos. Ninguém mais! Que importância tem a opinião dos outros? Nenhuma! Resolva suas pendências, de um jeito nesses erros todos e melhore. Nada é impossível de arrumar, de ajeitar, de achar uma solução.
Abra um sorriso diante de tudo.
Confie em você!
E diante de possíveis mudanças, a pergunta deve ser…
E por que não?
Patrícia Lopes de Oliveira
Escritora