Três homens, de 29 e 31 anos, foram presos em flagrante, nesta segunda-feira (19), por tráfico de drogas, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro, “visando a fiscalização dos presos em saída temporária”, e avistaram um dos envolvidos saindo de uma residência. Ele, ao perceber a presença da viatura policial, adentrou correndo no imóvel, o que motivou a abordagem.
A PM também abordou um segundo envolvido, que descartou uma sacola plástica no chão e afirmou “perdi, perdi”. Os agentes verificaram que haviam 138 porções de maconha no interior da sacola.
O envolvido foi questionado e afirmou que havia mais entorpecentes no interior do imóvel.
Já no interior da casa, os agentes localizaram, no quarto dos fundos, uma sacola com outras 136 porções de maconha e 14 tabletes do mesmo entorpecente. Em cima de uma mesa, a PM encontrou outro tablete de maconha, uma faca, uma tesoura e uma balança de precisão. Além disso, três celulares foram localizados.
A equipe localizou o terceiro envolvido no quintal do fundo da casa, que estava com R$ 150 em espécie.
Um dos homens, de 31 anos, assumiu a propriedade de todos os entorpecentes. Já os outros dois envolvidos alegaram que estavam na residência aguardando o horário para retornar ao presídio local.
A Polícia Científica foi acionada e realizou exame pericial na residência.
Conforme o documento policial, foi consultado que os três homens estavam em benefício de saída temporária, com retorno marcado para às 16h desta segunda-feira. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil e interrogados separadamente.
O primeiro dos envolvidos admitiu a prática delitiva e que os entorpecentes se destinavam para o interior da “Colônia”, onde está cumprindo pena, para uso de todos os presos da unidade, dizendo que “a Colônia é bagunçada, e que a maconha deixa todos mais tranquilos”. Além disso, ele disse que os outros homens chegaram no período da manhã para deixar bolsas de roupa e, após cerca de 30 minutos, “a Polícia invadiu”.
O segundo envolvido relatou que foi abordado na calçada do imóvel e pretendia retornar à Colônia, onde cumpre pena, e, por conhecer o locatário da casa, pediu para deixar seus pertences na casa dele.
Por fim, o terceiro homem afirmou que foi até um bar próximo do Terminal Rodoviário de Presidente Prudente para guardar uma bola de pertences pessoais e encontrou outro conhecido que sugeriu guardar os objetos na residência que ele alugava para um dos envolvidos. Cerca de 15 minutos após chegar na casa, ele afirmou que foi abordado pelos policiais.
Os três foram presos em flagrante por tráfico de drogas e permaneceram à disposição da Justiça.
G1