O prefeito Jorge Duran acaba de anunciar que foi firmado contrato de mais seis meses para a manutenção da UTI da Santa Casa de Presidente Venceslau.
Foi o resultado de reunião que o prefeito manteve recentemente com o Secretário Executivo, Alberto Kanamura, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
Em audiência agendada por Ed Thomas, Duran reforçou ao governo do estado pedido de convênio para a manutenção da UTI da Santa Casa de Presidente Venceslau. Essa não é a primeira vez que o prefeito trata do assunto na capital, em outra ocasião, ele designou o secretário municipal Rodolfo Seddig para representá-lo em reunião com as presenças também do deputado estadual Mauro Bragato, do provedor José Luiz Ghizzi e da gestora hospitalar Susi Bonifácio, onde o secretário Dr. José Henrique Germann Ferreira (Saúde) recebeu a comitiva venceslauense.
A unidade de terapia intensiva do hospital foi expandida de seis para 10 leitos, atendendo normativa para viabilizar o cadastramento do serviço. Entretanto, até a presente data, não havia efetivado o cadastramento da UTI, o que poderia acarretar na inviabilização do serviço. Na ocasião, a Secretaria de Saúde do Estado comprometeu em encontrar solução para o caso, e posicionar-se sobre a reivindicação.
“Acabamos de receber o comunicado da Secretaria de que o contrato está garantido por mais seis meses, quando buscaremos meios para continuar o convênio da UTI”.
Duran agradeceu o apoio de todos nessa luta pela manutenção da UTI.
“Destaco o apoio do deputado Ed Thomas que esteve comigo na Secretaria e o deputado Mauro Bragato, que também promoveu reunião anterior com a presença da direção da Santa Casa e do nosso secretário Rodolfo Seddig, que nos representou”.
Assessoria de Imprensa
08:50:03