Dois homens, de 22 e 23 anos, foram presos, nesta quinta-feira (16), no Jardim São Francisco, em Panorama (SP). A dupla é suspeita de arrombar a porta da sala de uma residência e furtar peças de roupas, frascos de perfume e carne, que estava armazenada na geladeira do imóvel.
Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início depois que a vítima procurou a Delegacia e relatou que encontrou a porta da sala de sua casa arrombada. Além disso, ela também percebeu o furto de objetos pessoais e produtos alimentícios.
Após o registro do Boletim de Ocorrência, o setor de investigação realizou diligências nas proximidades da residência e obteve informações de que o envolvido, de 22 anos, foi visto próximo do local do furto na companhia do outro homem, de 23 anos.
Os policiais foram até a residência do jovem de 22 anos, que inicialmente negou a participação no furto. Porém, a mãe dele entregou uma mochila com roupas e outros objetos, além de mostrar alimentos na geladeira que não pertenciam à família. A mulher também apontou a participação do outro envolvido, de 23 anos.
Na sequência, os policiais foram até a casa do outro homem, que confessou sua participação no crime e mostrou um frasco de perfume furtado. Conforme a Polícia Civil, ele relatou ter atuado como “olheiro”, vigiando o movimento da rua enquanto seu amigo arrombava a porta da casa e praticava o furto.
Os objetos foram apreendidos e devolvidos à vítima. Já os dois envolvidos foram presos por furto qualificado e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça. G1/Prudente