Dólar dá trégua e cai 2%, com reuniões de Lula e Haddad no foco;

Início » Blog » Dólar dá trégua e cai 2%, com reuniões de Lula e Haddad no foco;
Notas de dólar. — Foto: Reuters
Notas de dólar. — Foto: Reuters

O dólar opera em queda nesta quarta-feira (3), com o mercado ainda cauteloso com as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Banco Central do Brasil (BC), mas com sinais mais positivos de controle da inflação nos Estados Unidos animando os mercados.

Por aqui, investidores monitoravam as reuniões que acontecem ao longo desta quarta-feira entre Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a equipe econômica do governo. Oficialmente, o governo diz somente que a reunião de Lula e Haddad tratará do “tema fiscal”, mas o mercado acredita que medidas para tentar conter o avanço do dólar também foram discutidas. (veja mais abaixo)

A moeda americana vive semanas de disparada e, ontem, encerrou o dia cotada a R$ 5,66, depois de bater os R$ 5,70 durante a tarde. Esse é o maior patamar em dois anos e meio e reflete, sobretudo, a cautela do mercado com as recentes críticas de Lula ao BC e seu presidente, Roberto Campos Neto. G1

Uma resposta

  1. Lula se reuniu com ministros da área econômica pra discutir mudança na presidencia do Banco Central em virtude da sabotagem promovida por Campos Neto a nossa moeda. Precisamos apoiar Lula nesse momento porque a mídia busguesa vai bater forte. A mídia é um braço da especulação financeira. Uma verdade que nenhum jornalista da mídia busguesa vai dizer é que se o Banco Central não fosse “independente” já tinha agido para conter a Alta do Dólar. A “autonomia” do BC é pró-especulação financeira e deixa a nossa moeda descoberta Fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agropecuária-COnfiança-1