Pesquisar
Close this search box.

Direto da redação

Início » Blog » Direto da redação

De Volta
Confesso que os compromissos dos últimos tempos, especialmente antes das eleições, me afastaram um pouco da redação. Hoje estou de volta para conversar sobre diversos assuntos.

Silêncio
Após o fim das eleições, o clima é de completo silêncio. Parece que tudo ficou muito quieto. Não se fala mais sobre nada, nem mesmo sobre as expectativas para a composição do novo legislativo. O resultado das eleições foi tão impactante que, por um momento, parece até que vivemos em um paraíso, onde não há problemas a serem resolvidos.

Nada Disso
A realidade, no entanto, é outra. Os problemas estão por toda parte. Alguns podem ser considerados pequenos, mas irritam a população, como a escuridão nas ruas, por exemplo. Aqui na minha, durante a noite, está um verdadeiro breu, com dois refletores apagados há dias.

Sorrisinho Maroto
Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal após as eleições, o vereador Lagoa se incomodou com o sorriso de um dos secretários municipais presentes. Ele afirmou na tribuna que o secretário sorriu de forma sarcástica enquanto ele usava a palavra, o que soou como deboche.

Secretário do SEAMA
Durante seu discurso, Lagoa revelou que o secretário em questão é do SEAMA e insinuou que, antes de adotar essa atitude, o secretário deveria fazer uma análise pessoal. “Fui eleito na minha primeira campanha com o voto do povo. Ele, para ocupar o cargo que ocupa hoje, depende de conchavos políticos, precisando bajular e puxar o saco do Executivo para estar ali”, declarou. Lagoa ainda afirmou que vai deixar o cargo com a cabeça erguida, algo que, segundo ele, o secretário não seria capaz de fazer, pois não tem condições de exercer a função nem de responder aos vereadores de forma adequada.

Secretário do Seama
Nossa redação tentou contato com Marcelo Pereira, atual secretário do SEAMA em Presidente Venceslau, mas não obteve resposta até o momento.

Hirakawa
O vereador Wilson Hirakawa (PSDB) utilizou a tribuna para lamentar a perda de Riouzo Okada, uma figura de grande importância para Presidente Venceslau. Em seu discurso, Hirakawa destacou a proximidade que mantinha com Riouzo e ressaltou o valor social que ele representava para a comunidade. “Atribuo a este amigo quase todas as coisas boas que aconteceram comigo nesta cidade”, afirmou. Riouzo, que também ocupou o cargo de vereador em Presidente Venceslau, faleceu nesta segunda-feira, aos 82 anos.

 

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1