O São Paulo tem apostado em deixar o ambiente do clube cada vez menos turbulento para os atletas nesse período que precede o retorno do Campeonato Paulista. O Tricolor joga na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Bragantino, no Morumbi, pela 11ª rodada do estadual (simule aqui as rodadas finais).
Após meses de incertezas em relação a salários e a volta do futebol, o São Paulo acredita que os jogadores precisam, neste momento, ter o mínimo possível de interferência extracampo para acabar com um jejum de títulos que já dura oito anos – a última conquista foi a Copa Sul-Americana de 2012.
A primeira iniciativa do clube foi levar todos os jogadores para uma concentração de sete dias no centro de treinamento das categorias de base, em Cotia. A ideia era que houvesse uma reaproximação do elenco após três meses de distanciamento por conta da pandemia do novo coronavírus.
Os treinos em dois períodos e a convivência quase que de 24 horas por dia tiveram resultado, de acordo com relatos obtidos pelo GloboEsporte.com e até mesmo nas entrevistas concedidas por diretores do clube e jogadores.
– Estamos perto de voltar a jogar, e eu acho que é bom para o time estar junto depois de tanto tempo separado. Eu acho que é bom estarmos juntos, fecharmos juntos – afirmou Juanfran à SPFCTV.
Globo Esporte
11:45:0