Um desentendimento familiar terminou com uma mulher morta e um homem ferido nesta sexta-feira (17), no Parque Residencial Servantes 1, em Presidente Prudente.
Os dois foram atingidos por golpes de faca.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, de 48 anos, é usuário de drogas, estava internado na ala psiquiátrica do Hospital Regional e foi liberado nesta quinta-feira (16).
Após receber alta, ele ficou sabendo que sua companheira, de 39 anos, havia obtido uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dela.
Nesta sexta-feira (17), o homem entrou em contato com a mulher e disse que ia até o imóvel buscar algumas roupas. Porém, ele já chegou ao local com uma faca, segundo a polícia.
Os filhos tentaram convencer o pai, mas ele desferiu uma facada na barriga da mulher.
Ao ver a situação da mãe e o risco para sua irmã, o adolescente de 14 anos foi até a cozinha, pegou uma faca e golpeou o pai nas costas.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros compareceram ao local para o atendimento da ocorrência.
A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já o homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional sob escolta policial. Após receber alta, ele prestará depoimento à Polícia Civil e posteriormente será encaminhado para audiência de custódia na Justiça.
O caso foi registrado na Polícia Civil como feminicídio.
G1/Prudente
09:20:03