O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, disse que vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir que o presidente Jair Bolsonaro conte o que ele sabe sobre a morte do pai, Fernando Santa Cruz, morto em 1974 pela ditadura militar.
Após dizer que contaria a Felipe como o pai desapareceu na ditadura, Bolsonaro afirmou que o opositor ao regime não foi morto pelos militares, mas, sim, pela organização de esquerda Ação Popular, classificada pelo presidente como “grupo terrorista”.
O atestado de óbito de Fernando Santa Cruz de Oliveira, incluído no sistema da Comissão de Mortos e Desaparecidos do governo federal na quarta-feira (24), afirma que a morte do pai do presidente da OAB foi causada pelo Estado brasileiro. A Comissão da Verdade diz que Santa Cruz foi morto por agentes da ditadura.
“Quero saber do presidente o que ele efetivamente sabe, se ele soube nos porões da ditadura, o que é muito grave, porque ele diz que soube à época quando era militar, então ele reconhece relação com os porões da ditadura”, disse o presidente da OAB.
09:00:02
Uma resposta
Bolsonaro agrediu o presidente da OAB insultou a memória de um desaparecido politico, negou o assassinato de um cacique e sinalizou a intenção de prender o jornalista Glenn Greenwald! Dúvida em que momento a imprensa deve parar de chama-lo de presidente e usar a palavra ditador!!
#eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente